Assistir Gotham Online

Assistir Gotham Online



Melhor site para Assistir Gotham Online, são Assistir Gotham Online e Assistir Gotham Online opçao 2.

Gotham nunca foi uma série de super-herói. Desde o início, a premissa era acompanhar o então detetive James Gordon (Ben McKenzie) pelos meandros da GCPD, explorando a ideia de um jovem Bruce Wayne (David Mazouz) e clássicos vilões ainda em estado de formação. Uma série policial com indícios do cânone estabelecido nos quadrinhos do Batman. Nesse sentido, foi exatamente isso que tivemos. Por outro lado, a confusa primeira temporada acertou poucas vezes no alvo, passando a sensação de que ninguém sabia direito pra onde estava indo - nem os roteiristas.
Sem dúvida, o formato padrão de TV aberta americana que dá às séries mais de 20 episódios por temporada é arcaico. Ainda há uma ou duas que conseguem cumprir a meta e entregar um bom arco ao longo de todas essas horas, mas já é quase definitivo que ali no meio, em algum ponto, a bola vai cair e veremos o temido filler (aquele capítulo em que não acontece nada relevante para a trama geral do programa). Gotham sofre particularmente disso. Não só a série não abandonou o formato procedural (de vilão da semana) como também não investiu totalmente nisso, ficando com um pé em cada lado, criando tramas curtas e expiráveis como a do asilo Arkham, a instituição do Dr. Dulmacher (Colm Feore), entre outras.
Não só tramas, mas a série deixou também de explorar interessantes personagens. Renee Montoya (Victoria Cartagena), que tinha um grande envolvimento com a polícia e com Barbara Kean (Erin Richards), é completamente descartada. Da mesma forma, vilões importantes para o universo como o Espantalho, Harvey Dent (Nicholas D'Agosto), o próprio Dulmacher, etc, são muitas vezes apenas mencionados. O aparente descaso dos roteiristas com tais personagens passa a impressão de que a intenção é apenas mostrar ao espectador do que a série é possível, sem de fato entregar nada disso.
Entre outros problemas, Gotham sofreu também em seu primeiro ano com a indecisão. Seguir ou não o cânone? A criação de Fish Mooney (Jada Pinkett Smith) pareceu uma importante decisão do quesito inovação, mas a personagem, inicialmente interessante e importante para a trama, acabou inutilizada e desprezada. Fish, inclusive, mulher poderosa e capaz, foi uma das poucas até agora nos universos da DC tanto na TV quanto no cinema a ter - e manter - um posto alto independente de qualquer homem. Em pouco tempo, porém, tudo foi por água abaixo e ela se tornou um fardo para a produção, arrastando a trama geral em prol de um desenvolvimento desnecessário para uma personagem que já não retornaria no segundo ano. Seu fim não foi definitivo e Fish ainda pode voltar, indicando falta de coragem da produção em exclui-la por completo.
Dois vilões clássicos do cânone de Batman que tiveram uma atuação mais relevante no primeiro ano de Gotham foram Pinguim (Robin Lord Taylor) e Charada (Cory Michael Smith). Oswald Cobblepot começou pequeno, aspirante a tomar o poder da cidade, e se provou preparado para o combate. Enquanto isso, o desenvolvimento de Nygma foi mais lento. Conhecemos o estranho legista, entendemos seus problemas, dificuldades e qualidades para que, bem ao fim, encontrássemos o vilão ali dentro, escondido naquela pessoa sem jeito.
Volto a dizer que Gotham nunca foi uma série de super-herói. Nunca foi e provavelmente nunca será. A melhor possibilidade para o segundo ano talvez seja mesmo seguir em um caminho diferente do cânone, apresentar situações ainda não conhecidas dos fãs dos quadrinhos. Decisões foram tomadas no episódio final que indicam mudanças vindo por aí, como o corajoso destino dado a Maroni (David Zayas), importante personagem no cânone; além do surto de Barbara, que também pode apontar para uma possível Coringa mulher, talvez uma nova identidade para a Arlequina. O distanciamento do material de base pode indicar coisas boas no segundo ano de Gotham - isso ou sua destruição total. De qualquer forma, entre trancos e barrancos, foi dada a largada a uma nova história de origem para o Homem-Morcego.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vingadores: Guerra Infinita Dublado Online

Assistir Thor: Ragnarok Dublado Online

L.M. Montgomery Literary Society